Tudo o que você precisa para importação

Getting your Trinity Audio player ready...

Desde que iniciamos o blog viemos gerando conteúdo para a ajudar aqueles empreendedores que estão começando seu processo de importação. Para facilitar a busca pelas informações em nosso blog juntamos em tópicos os posts que não podem deixar de ser lidos.

Dentre os pontos importantes do processo de importação alguns temas são primordiais para quem está começando. Confira a seguir por onde começar e o que você não pode perder.

  1. Comece com nosso E-book

Criamos um E-book com o Passo a Passo para começar a importar. Esse arquivo contém os principais pontos do processo e pode servir como o check-list para te ajudar no dia a dia.

Para acessar clique aqui.

  1. Fique atento na escolha do fornecedor

Um dos grandes desafios de empreendedores que importam é a escolha dos fornecedores. Por sabermos que essa questão pode ser um desafio, geramos alguns conteúdos para te ajudar com o assunto.

Separamos dicas para te ajudar a desenvolver um fornecedor externo e um check-list para te ajudar a avaliar fornecedores.  E se for importar da China, vale ler nossas 6 dicas apara começar a importar da China.

  1. Tire o RADAR

Um dos primeiros passos para começar a importar é tirar o RADAR de importação. Temos um conteúdo especial sobre o assunto explicando o procedimento para tirar e a importância dela para sua importação.

  1. Escolha o NCM adequado

A escolha do NCM é um momento crucial para o início da importação. Temos alguns textos interessantes que podem te ajudar na hora da definição do NCM

Encontrando o código de NCM, facilitamos o processo com um exemplo de pesquisa de NCM que também pode ajudar.

  1. Preencha o Conhecimento de Embarque

Um dos procedimentos essenciais para a importação é o Preenchimento do Conhecimento de Embarque. Para isso, separamos um texto em que explicamos o eu é e como preencher.

Além disso recentemente montamos um conteúdo em que listamos os dados mais importantes para se manter atento no Conhecimento de Embarque.

  1. Agilize seu processo

Para ajudar a tornar o processo de importação mais fluído, separamos dicas para te ajudar. São 3 dicas básicas que podem ajudar a agilizar seu processo de importação. Vale conferir, pois irá facilitar seu dia a dia.

Resumindo

O assunto é extenso e existem muitas particularidades, porém com essa primeira leitura será possível entender a dimensão de sua primeira importação. Vale ressaltar que cada caso de importação tem suas características, por isso vale ficar atento no resto do conteúdo.

E se tiverem dúvidas envie para nós! Ou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *