Getting your Trinity Audio player ready...
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O país das belas paisagens de florestas, rios e cordilheiras é o nosso 5º maior parceiro comercial e dono de uma das 3 maiores economias de exportação do planeta. No geral, somos o maior parceiro de negociações bilaterais dos alemães aqui na América Latina.
Os primeiros contatos entre as nações são antigos, tiveram início na época da colonização alemã, por volta de 1824, quando eles chegaram até o Rio Grande do Sul. A relação foi desfeita algumas vezes, mas, em 1950, após a unificação alemã e a criação do império alemão, a parceria foi retomada e segue até os dias de hoje.
A Alemanha é uma das grandes e mais importantes parceiras comerciais do planeta, destacando-se na exportação com automóveis, autopeças, máquinas e produtos eletrônicos. Um fato curioso é que mais de 26 mil empresas estrangeiras ocupam mais de 3,7 milhões de empregados no país europeu.
O centro logístico dos alemães recebe grande parte do fluxo de mercadorias do mundo. Aproximadamente um terço do faturamento dos 10 mais importantes mercados de logística da União Europeia é gerado na Alemanha.
Café não torrado; minérios de cobre; farelos de soja; motores de pistão; celulose; calçados etc.
Fonte: comexstat.mdic.gov.br
Compostos organo-inorgânicos; compostos heterocíclicos; partes e acessórios de veículos automotivos; geradores elétricos giratórios; adubos; instrumentos e aparelhos de medicação etc.
A Alemanha participa de todos os órgãos internacionais tradicionais (ONU, FMI, OMC, OCDE, G7, OTAN) e, em 2019, quase 90% do PIB foi procedente de importações e exportações.
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário