Getting your Trinity Audio player ready...
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Brasil e Chile são grandes parceiros comerciais e, também, econômicos. Enquanto o Brasil é o maior parceiro dos chilenos na América Latina, em toda a América do Sul o Chile só fica atrás da Argentina.
O país tem um território que se estende ao extremo oeste da América do Sul, e tem mais de 6000 km de litoral ao longo do Oceano Pacífico.
Os nossos parceiros são os maiores produtores e exportadores de cobre do mundo.
A mineração é a principal atividade econômica do Chile e lidera o comércio internacional do país.
O fluxo bilateral (importação + exportação) atingiu uma impressionante marca de mais de US$ 11 bilhões, impulsionado por quase US$ 7 bilhões em exportações brasileiras.
Em janeiro de 2022, os países firmaram um acordo que permite que empresas brasileiras façam negócios com o Chile com menos burocracia e mais rapidez e garantias. Isso aumentou as oportunidades comerciais de setores como o de alimentos, médico, farmacêutico etc. O acordo deve gerar excelentes lucros para o nosso país.
Petróleo; carne bovina; partes e acessórios de veículos automotivos; farelos de soja; carne suína etc.
Cobre; pescados; minérios de cobre; bebidas alcoólicas; frutas e nozes não oleaginosas etc.
O mercado de beleza e cuidados pessoais é muito forte na América Latina. Com Brasil e Chile não poderia ser diferente. No ano de 2015, com fragrâncias, os países lideraram com folga o consumo de perfumes.
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário