Getting your Trinity Audio player ready...
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A relação bilateral entre as nações teve início por volta de 1960.
Localizado no leste asiático e na parte sul da península da Coreia, entre 1950 e 1960, o país asiático chegou a ser considerado um dos mais pobres do mundo. Hoje em dia, após investir em educação e tecnologia, nossos parceiros são referência em economia, possuindo a 4ª maior da Ásia e a 11ª do mundo. Além disso, o país é um dos polos industriais e tecnológicos do planeta, com uma economia diversificada e avançada. Quanta evolução em pouco tempo, não é mesmo?
Parceria forte mesmo no início da pandemia
Em 2020, as exportações para o país asiático subiram mais de 9% em relação ao ano anterior e totalizaram pouco mais de US$ 3,7 bilhões. Mas, no mesmo período, o Brasil acabou importando da Coreia do Sul aproximadamente US$ 4,5 bilhões, tornando a balança comercial negativa para nós.
Você sabia?
O que mais importamos da Coreia do Sul?
Adubos; óleos combustíveis; produtos alimentícios; animais vivos; óleos e vegetais; combustíveis minerais; bebidas; tabaco etc.
E o que exportamos?
Soja; carne de aves in natura; algodão; gelatina; combustíveis minerais; animais vivos; produtos químicos; artigos manufaturados etc.
Fonte: comexstat.mdic.gov.br
Curiosidades Coreia do Sul
Obrigado por ler!
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário