Getting your Trinity Audio player ready...
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mesmo não sendo obrigatório, o seguro internacional é indispensável para o bom desfecho das operações, além de trazer vantagens para sua empresa.
A segurança é uma das ‘preocupações’ necessárias na hora de realizar a logística das mercadorias, seja na importação ou exportação.
Com o seguro internacional você pode ter cobertura sobre o frete; custo da mercadoria; lucros esperados com a venda; tributos; dentre outros.
No processo de importação ou exportação de um produto, ele percorre caminhos que você nem imagina. Nesse meio tempo, muitas adversidades podem ocorrer, como: roubo; acidente com o meio de transporte; perda; entre outros imprevistos.
Há alguns tipos de seguros internacionais que protegem as mercadorias de acordo com sua necessidade:
A – Cobre todos os tipos de danos, inclusive roubo
B – Garantia parcial ou total de sua carga caso ocorra algum acidente com o transportador.
C – Cobre roubo e acidentes com o transportador e você pode adicionar coberturas para greves e guerras; embarque aéreo sem valor declarado; entre outros
Um modo excelente de proteger as cargas contra roubo e furto em território nacional. Assegura a mercadoria contra perda total ou parcial em situações de: furto, estelionato, extorsão (simples ou sequestros) e apropriação indevida. Pode ser contratado pela empresa responsável por realizar a movimentação da carga.
Confira outras coberturas:
Assim como o seguro internacional, o RCF-DC não é obrigatório, mas importante para a proteção das mercadorias. É um grande aliado das transportadoras, já que todos sabemos dos riscos que o cenário brasileiro oferece.
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário