Getting your Trinity Audio player ready...
|
Não permita que a sua empresa sofra impactos negativos com perdas inesperadas. Você e sua equipe podem trabalhar com segurança, tornando o ambiente da organização muito mais tranquilo e saudável.
Tem dúvidas sobre contratar um seguro?
Talvez essa seja a dúvida de muitos empresários, já que a tendência é que tentemos evitar quaisquer custos adicionais os considerando como elevados. Mas a verdade é que esses valores não podem ser tratados como despesas extras, e sim como garantias de que seu negócio não terá prejuízos totais em casos de imprevistos.
Fato: os empresários mais bem sucedidos enxergam esses valores, com um simples cálculo, como investimento. Além disso, os custos do seguro de importação e sua cobertura total irão com certeza surpreender quem nunca o contratou, pois são bem irrisórios perto dos montantes totais investidos.
Riscos
No decorrer do transporte de uma carga, alguns problemas podem ocorrer. A carga pode ser danificada ou até roubada, trazendo prejuízos financeiros e até psicológicos para o importador. Há muitas etapas e muitos envolvidos no manuseio e transporte da carga desde o seu ponto inicial até a chegada no importador, então, claro, caso haja algum problema é importantíssimo ir a fundo na apuração do ocorrido, porém, com o reembolso do prejuízo em mãos isso é muito menos danoso.
Seguro = garantia financeira
Um seguro vai além da proteção para a carga importada. Como relatamos acima, é a garantia de que o investimento da empresa não será totalmente perdido em caso de avarias, roubo ou qualquer evento que traga impacto negativo. Consiste em um acordo entre sua empresa e uma seguradora que se compromete a assegurar suas importações em casos de avarias, furto ou roubo. Geralmente a própria empresa que está cuidando da logística de importação consegue incluir a carga em sua apólice, sendo necessário apenas o OK do importador para tal inclusão.
O seguro é essencial. Varia de acordo com a mercadoria transportada e o país de origem. Também pode ser adequado de maneiras específicas, de acordo com as necessidades da empresa.
Coberturas
Existem alguns tipos de coberturas quando o assunto é importação. Conheça algumas:
- Cobertura para qualquer dano de causa externa + roubo
- Cobertura de prejuízo total e parcial em caso de acidente com o meio de transporte
- Cobertura sobre a perda total da mercadoria em caso de acidente com o meio de transporte, entre outros
Como contratar?
- Procure uma corretora de seguros diretamente caso seu volume de importações seja alto, ou utilize a apólice aberta do seu forwarder para que inclua seu processo a um custo mais competitivo dentro da mesma.
- Após, a seguradora vai solicitar (direta ou indiretamente) informações sobre o seu negócio para indicar quais os tipos de coberturas serão necessários.
- Uma proposta será formalizada com valores e características do seguro.
- Você vai dar o aval e a corretora fará a apólice.
- Pronto! Suas importações estão protegidas!
Agradecemos pela sua leitura.
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário