Check List de Avaliação de Fornecedores

Getting your Trinity Audio player ready...

Já comentamos aqui no blog sobre desenvolvimento de fornecedores. Esse normalmente é um assunto crítico quando um empreendedor decide investir num novo negócio. Principalmente se esse novo negócio envolve importação de mercadoria.

Com isso em mente, construímos um check-list básico para você fazer a avaliação de um futuro fornecedor. Ele também serve para a busca de uma nova parceria. O check-list também pode ser usado como base para avaliação entre diferentes fornecedores. Você pode fazer isso dando uma nota, de 1 a 5 por exemplo, pontuando cada fornecedor nos diferentes critérios. O que obtiver uma média mais alta como resultado pode ser o escolhido.

Outra opção é definir quais dos critérios a seguir são essenciais para sua empresa. Depois de avaliar os possíveis fornecedores, faça uma eliminação por esses fatores pré definidos.

Escolhemos alguns elementos genéricos e você pode complementar essa lista com alguns mais específicos. Leve em conta sua área de atuação e o momento do seu negócio, pense em quais critérios são fundamentais e inclua na lista.

 

Check-list de Avaliação de Fornecedores

 

O que vocês acharam do Check-list? Tem algum critério importante que vocês incluiriam? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *