Getting your Trinity Audio player ready...
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Significa carga perigosa, sendo que IMO é a sigla de International Maritime Organization – ou Organização Marítima Internacional. Criada em 1948, tem como objetivo levar segurança ao meio marítimo, além de promover cooperação entre portos.
O transporte de uma carga IMO requer cuidados redobrados e, para que o deslocamento seja feito em segurança, é necessário seguir as regras da Organização Marítima Internacional. Vale mencionar que essas regras também abrangem a segurança do modal aéreo.
Todas as cargas classificadas como IMO precisam estar etiquetadas e classificadas de maneira correta. Assim, seu manuseio será facilitado e não levará riscos aos transportadores.
Podemos classificar como cargas perigosas produtos ou substâncias que, quando em transporte, dadas às suas características físicas e químicas, coloquem em risco a saúde das pessoas, o meio ambiente ou a segurança pública. O foco é se antecipar a acidentes que possam ocorrer em decorrência dessas substâncias como explosões, vazamentos etc.
São organizadas em 9 classes:
Um navio de 353 metros de comprimento total e 15.272 TEUs de capacidade estava indo de Cingapura para Suez quando um incêndio teve início em um de seus porões de carga. Infelizmente, o incidente deixou mortos e feridos.
Um Boeing 777 cargueiro, que sairia da China com destino a São Paulo, pegou fogo ainda na pista, quando estava sendo carregado. O curioso é que havia uma carga da Venus Cargo neste avião.
É indispensável informar o detalhamento da carga, com sua descrição, natureza, quantidade e qualidade. Entregue todos os documentos necessários e previna acidentes.
Está gostando dos nossos conteúdos?
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão,
entre em contato conosco. Vai ser um prazer interagir com você.
Publicar comentário