Eventos de Comércio Exterior 2022

Getting your Trinity Audio player ready...

Depois das edições não serem realizadas nos últimos anos, os eventos de comércio exterior 2022 retornam com muitas novidades. Essas ocasiões são ótimas por uma série de motivos. Então, para conhecer o calendário do ano e demais informações continue lendo este artigo e os tópicos a seguir.

  • A importância dos eventos de comércio exterior
  • Calendário de eventos para 2022

A importância dos eventos de comércio exterior

Os eventos afetam de forma muito positiva as empresas que importam e exportam produtos. Afinal, são momentos em que se pode conferir as novidades, fazer contatos e encontrar novas oportunidades. Por isso, é de extrema importância participar deles.

E para este ano, estão previstos inúmeros eventos. Assim, é necessário avaliar quais são os mais relevantes para o seu negócio.

Calendário de eventos para 2022

Agora, veja os eventos de comércio exterior que estão previstos para 2022:

  • Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas

É considerado um dos maiores da América Latina e o segundo em todo o mundo. Isso porque reúne expositores de inúmeros ramos associados ao comércio exterior. E também de diferentes países. A sua 27ª edição acontece entre os dias 15 e 17 de março, no São Paulo Expo.

  • NT Expo – Negócios sobre Trilhos

De 15 a 17 de março, também no São Paulo Expo, ocorre a 22ª edição dessa feira bianual com foco em fabricantes de material ferroviário no Brasil e outros países. Além disso, o evento será híbrido e quem preferir pode acompanhar toda a programação pela internet.

  • Fruit Logistica

Já entre os dias 5 e 7 de abril, é a vez de uma das mais importantes feiras no mundo de comércio de frutas frescas. São expositores de 80 países. E o evento será realizado em Berlim, na Alemanha. É uma ótima oportunidade para negócios que fazem parte ou desejam entrar nesse ramo.

  • Meeting Comex

Mais uma ocasião para os profissionais do comércio exterior participarem acontece no dia 13 de abril, na Expoville, em Joinville – SC. É um dos mais relevantes eventos promovidos no sul do Brasil. A sua retomada, depois de ser feito de modo online em outros anos, é muito esperada.

  • Ftl Feira de Transporte Intermodal e Logística do Centro-Oeste

Para maio, está previsto mais um evento, no dia 11. A sua realização será no Centro de Convenções de Goiânia – GO. Além de expositores apresentando os seus equipamentos, produtos e serviços, haverá oportunidades especiais para o agronegócio e o varejo.

  • Logismed

Já nos dias 24 a 26 de maio, acontece a 9ª edição desse evento, que será realizado em Casablanca, no Marrocos. Nele, é possível encontrar profissionais do transporte, da logística e de toda a cadeia de abastecimento. E assim aumentar o seu networking.

  • Expo Logística Paraguay

O Brasil também participa do evento no país vizinho que acontece nos dias 8 e 9 de junho, na capital Asunción. Trata-se de mais uma oportunidade de conferir as novidades sobre logística. Afinal, estarão reunidos agentes de cargas, seguradoras e demais marcas associadas ao setor.

  • Transpo Sul

Porto Alegre, capital gaúcha, recebe entre os dias 13 e 16 de junho a 22ª edição desse evento. Ele é tido como um dos maiores a respeito de inovação do transporte no comércio exterior. Acontece na FIERGS, reunindo uma série de expositores e palestrantes.

  • Febratex – Feira Brasileira para Indústria Têxtil

Para quem atua com comércio exterior no ramo da indústria têxtil essa é uma ótima oportunidade para fazer negócios e encontrar novas oportunidades. O evento acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau – SC, no Parque Vila Germânica.

  • Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais

Joinvile, no estado catarinense, é palco para esse evento, que ocorre nos dias 30 e 31 de agosto e no dia 1 de setembro. Trata-se de outra ocasião de extrema importância para quem busca fazer novos contatos, atualizar o seu conhecimento e fechar bons negócios.

  • Brasil Log – Feira Internacional de Logística

Em setembro, é a vez da cidade de Jundiaí – SP, receber mais um evento de extrema importância para o setor. Na sua 8ª edição, está prevista a realização de palestras e workshops, bem como a oportunidade de fazer novos contatos e negócios.

  • Movimat

Já entre os dias 7 a 11 de novembro, o São Paulo Expo recebe mais um evento. Dessa vez, ele reúne produtos, serviços, soluções e conteúdo de qualidade para quem deseja se manter atualizado sobre logística. Ou seja, mais uma oportunidade única.

  • Fenatran

No mesmo período, 7 a 11 de novembro, ocorre ainda no São Paulo Expo, outro evento com foco em transporte e logística. Portanto, quem visitar um pode aproveitar e conhecer o outro, sendo que ambos se complementam.

Confira outros eventos de comércio exterior 2022

  • Enaex – Encontro Nacional de Comércio Exterior
  • Seminário de Operações de Comércio Exterior
  • Enaserv
  • Comex Digital Talk
  • Intercomin
  • Label Latino América

Todos eles já são tradicionais, mas ainda não possuem data marcada. Porém, estão previstos e você pode acompanhar os seus sites oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *