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Quer aumentar as suas vendas e trazer mais produtividade para o seu empreendimento de importação? Nesse artigo separamos cinco dicas essenciais para conseguir melhores resultados durante o ano.
- Defina metas e objetivos
Uma das principais estratégias para melhorar as vendas em qualquer empresa, especialmente as que atuam no ramo da importação, é definir metas e objetivos concretos.
As metas e objetivos funcionam como bússolas, orientando todas as ações que são tomadas na empresa.
Qual o volume de vendas você deseja para esse ano? Quantos novos clientes deseja atingir? Qual posição a sua empresa deve estar ocupando no mercado até o próximo ano? Todas essas perguntas podem ajudar na definição das metas e objetivos.
Para te ajudar a definir melhor as suas metas e objetivos, vale a pena conhecer a ferramenta 5W2H. Essa ferramenta consiste em definir o que será feito, onde será feito, quanto será feito e mais.
- Estude bem seu público e seu negócio
Para melhorar as vendas, um dos pontos mais relevantes é conhecer o seu público e o seu negócio.
Atualmente as empresas estão cada vez mais dependentes do relacionamento com o público consumidor. O foco no cliente é a chave para vender mais.
O seu público possui necessidades, dores, interesses e expectativas que são especiais. E isso influencia de forma preponderante nos serviços que são prestados pela empresa, nos produtos que são importados e parcerias que serão formadas.
Além de conhecer o público-alvo, é fundamental conhecer a sua empresa. Ter em mente os valores, propósito e outros aspectos do seu negócio contribui para oferecer produtos e serviços cada vez mais atrativos e que agreguem valor de verdade.
- Estude as possibilidades que o mercado oferece
O mercado de importação e exportação oferece diversas oportunidades – e o mercado está sempre se transformando.
Cabe aos gestores, empresários e administradores acompanhar as tendências, buscando as melhores oportunidades. Ao estudar o mercado antes de importar o empresário consegue aumentar o desempenho com as vendas.
Através do acompanhamento das tendências é possível aproveitar as melhores ofertas, garantir preços menores, investir nos produtos certos e explorar melhor o mercado consumidor.
- Crie um funil de vendas
O funil de vendas é uma ferramenta de vendas indispensável para quem deseja vender cada vez mais. Ela está baseada na divisão dos conteúdos e estratégias empresariais em três etapas distintas.
No topo do funil estão as campanhas educativas, voltadas para o público que ainda não conhece a empresa, seus produtos e serviços.
No meio do funil estão conteúdos intermediários, que visam educar os clientes em potencial.
Já o fundo do funil corresponde a última etapa no ciclo de vendas. As campanhas devem estar voltadas para a conversão, ou seja, para a venda. É nessa etapa que a empresa apresenta seus produtos e estimula o cliente em potencial a tomar uma decisão.
- Adote um sistema de acompanhamento
Os sistemas de acompanhamento são interessantes, na medida em que contribuem para verificar os resultados obtidos ao longo do ano.
Quando falamos em aumentar o número de vendas, estamos tratando de uma comparação entre períodos.
Por exemplo, é possível comparar as vendas do mês de fevereiro desse ano com as vendas do mesmo período do ano passado.
- Persista e tenha consistência em suas estratégias
Aumentar o número de vendas é algo que demanda muito esforço e tempo de dedicação. Devem ser implementadas medidas de curto, médio e longo prazo.
A consistência na implementação de estratégias é o que garante o melhor rendimento da empresa no mercado.
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