5 dicas para melhorar suas vendas

Quer aumentar as suas vendas e trazer mais produtividade para o seu empreendimento de importação? Nesse artigo separamos cinco dicas essenciais para conseguir melhores resultados durante o ano.

  1. Defina metas e objetivos

Uma das principais estratégias para melhorar as vendas em qualquer empresa, especialmente as que atuam no ramo da importação, é definir metas e objetivos concretos.

As metas e objetivos funcionam como bússolas, orientando todas as ações que são tomadas na empresa.

Qual o volume de vendas você deseja para esse ano? Quantos novos clientes deseja atingir? Qual posição a sua empresa deve estar ocupando no mercado até o próximo ano? Todas essas perguntas podem ajudar na definição das metas e objetivos.

Para te ajudar a definir melhor as suas metas e objetivos, vale a pena conhecer a ferramenta 5W2H. Essa ferramenta consiste em definir o que será feito, onde será feito, quanto será feito e mais.

  1. Estude bem seu público e seu negócio

Para melhorar as vendas, um dos pontos mais relevantes é conhecer o seu público e o seu negócio.

Atualmente as empresas estão cada vez mais dependentes do relacionamento com o público consumidor. O foco no cliente é a chave para vender mais.

O seu público possui necessidades, dores, interesses e expectativas que são especiais. E isso influencia de forma preponderante nos serviços que são prestados pela empresa, nos produtos que são importados e parcerias que serão formadas.

Além de conhecer o público-alvo, é fundamental conhecer a sua empresa. Ter em mente os valores, propósito e outros aspectos do seu negócio contribui para oferecer produtos e serviços cada vez mais atrativos e que agreguem valor de verdade.

  1. Estude as possibilidades que o mercado oferece

O mercado de importação e exportação oferece diversas oportunidades – e o mercado está sempre se transformando.

Cabe aos gestores, empresários e administradores acompanhar as tendências, buscando as melhores oportunidades. Ao estudar o mercado antes de importar o empresário consegue aumentar o desempenho com as vendas.

Através do acompanhamento das tendências é possível aproveitar as melhores ofertas, garantir preços menores, investir nos produtos certos e explorar melhor o mercado consumidor.

  1. Crie um funil de vendas

O funil de vendas é uma ferramenta de vendas indispensável para quem deseja vender cada vez mais. Ela está baseada na divisão dos conteúdos e estratégias empresariais em três etapas distintas.

No topo do funil estão as campanhas educativas, voltadas para o público que ainda não conhece a empresa, seus produtos e serviços.

No meio do funil estão conteúdos intermediários, que visam educar os clientes em potencial.

Já o fundo do funil corresponde a última etapa no ciclo de vendas. As campanhas devem estar voltadas para a conversão, ou seja, para a venda. É nessa etapa que a empresa apresenta seus produtos e estimula o cliente em potencial a tomar uma decisão.

  1. Adote um sistema de acompanhamento

Os sistemas de acompanhamento são interessantes, na medida em que contribuem para verificar os resultados obtidos ao longo do ano.

Quando falamos em aumentar o número de vendas, estamos tratando de uma comparação entre períodos.

Por exemplo, é possível comparar as vendas do mês de fevereiro desse ano com as vendas do mesmo período do ano passado.

  1. Persista e tenha consistência em suas estratégias

Aumentar o número de vendas é algo que demanda muito esforço e tempo de dedicação. Devem ser implementadas medidas de curto, médio e longo prazo.

A consistência na implementação de estratégias é o que garante o melhor rendimento da empresa no mercado.

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