Como começar a importar da China

Getting your Trinity Audio player ready...

Entender qual a quantidade mínima para importar da China é um importante passo para materializar a ideia de um novo negócio ou segmento.

Por isto, antes mesmo de planejar sua importação, é preciso se informar. Um dos primeiros passos é buscar um fornecedor confiável, temos alguns conteúdos que podem ajudar. Você pode encontrar dicas de como avaliar fornecedores externos, dicas de negociação, entre outros temas.

Existe uma quantidade mínima de produtos para importar da China?

É possível considerar que não há exatamente uma quantidade mínima de produtos, já que esta informação poderá depender de outros aspectos particulares.

Um dos fatores é o termo determinado por empresas chinesas MOQ que indica a quantidade mínima de mercadorias, que existe devido ao fato de as fábricas chinesas não terem estoque grande e geralmente fabricarem sob demanda.

O importante é entender que as quantidades mínimas exigidas em cada fábrica pode variar. Essa quantidade também pode ser diferente dependo do produto escolhido.

Uma dica importante é verificar se existe variação em precificação dependendo da quantidade desejada. Essa variação pode impactar na viabilidade de sua importação, por isso o cálculo de custos totais do processo pode ser fundamental.

Quais são os custos de importação e como calcula-los?

Uma das etapas mais importantes em toda a importação, é aprender como calcular os custos do processo de importação, levando em conta todas as diferenças de mercadorias e serviços existentes em todo o mercado.

Dessa forma, é preciso compreender a formação de todos os preços nos produtos de importações e, com isto, é preciso seguir alguns passos para auxiliar em todo o processo:

  • Primeiro é preciso calcular todo o valor do produto

Primeiramente, é preciso definir todo o valor dos produtos, levando em conta alguns fatores como local de embarque, por exemplo. Geralmente, o valor nesta etapa, é definido em um acordo entre o importador e o exportador.

E, além disso, é preciso levar em conta o custo comercial, aplicando neste fator a taxa de câmbio e outros aspectos importantes.

  • Saiba quais são os custos de todos os serviços que envolvem a importação

Existem diversos fatores que envolvem a importação de um produto e, estes serviços são levados em conta na hora de realizar o cálculo do valor final.

Alguns custos devem ser levados em conta, como o frete internacional ou o despacho aduaneiro, que vão servir de interferência no resultado final. Taxas portuárias e custos de armazenagem nas zonas primárias muitas vezes também são ignorados pelos importadores iniciantes, mas tem grande impacto no custo total e devem sempre ser considerados.

E, dessa forma, é preciso sempre ter o controle exato de toda a contabilidade, para ter precisão no valor que será estipulado.

  • Conheça todos os impostos e taxas

Para determinar qual o valor final de um produto que será importado, é preciso conhecer quais são os impostos aplicados em cima de sua importação e, geralmente eles costumam ser quatro, pelo menos no âmbito federal: Os Impostos de Importação, COFINS, Contribuições sociais PIS e Produtos Industrializados. Além disso, há o ICMS, que é cobrado de acordo com a legislação de cada estado / unidade federativa.

Mas, para entender todos os impostos que se aplicam sobre a mercadoria que será transportada, é preciso conhecer muito bem seu NCM, que trará uma alíquota específica para cada tipo de produto.

Como definir o preço de venda de seus produtos?

Depois de calcular todos os valores de importação e conhecer todas as taxas e impostos, é preciso chegar até uma posição final sobre o preço que a mercadoria será comercializada no mercado.

Esta etapa deve ser pensada cuidadosamente, levando em conta fatores como informações sobre o público-alvo e qual o lucro que deve-se obter em cima do produto.

Também é muito importante entender bem o tipo de tributação e o regime contábil de sua empresa, pois isso muda brutalmente a formação de custos.

Entender mais sobre a quantidade mínima para importar da China, é muito importante e, para isto, é preciso compreender o valor e como realizar seu cálculo, para obter os lucros correspondentes.

Você pode buscar por ajuda de profissionais do segmento para esse processo. Na Venus Cargo temos serviços direcionados para ajudar empreendedores nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *