Os Conteúdos Mais Lidos de 2020

Getting your Trinity Audio player ready...

Nessa semana separamos os 5 conteúdos mais lidos de 2020 para que possa revisitar ou aprofundar o conhecimento caso ainda não tenha visto.

 

Um dos temas mais importantes para quem lida com importações e exportações é a fiscalização aduaneira. Os produtos que são inseridos em território nacional, trazidos de outros países, estão sujeito ao controle por parte das autoridades brasileiras. Nesse guia vamos explicar um pouco sobre o assunto.

2)           Classificação Fiscal de Produtos: NCM X HS Code e outros

Já comentamos aqui no blog a importância da classificação fiscal (NCM) para sua importação, se você ainda não leu, vale conferir. Também ensinamos a escolher o código de NCM mais adequado e contamos um caso real de classificação.

3)           Como calcular o valor da importação: Incoterm X Custos de Destino

Já começamos a introduzir o tema sobre como calcular o valor da importação com o texto: Dicas Para Calcular a Viabilidade da Sua Importação. Nesse texto vamos estender esse assunto, oferecendo uma dica de como calcular o valor da importação e contando um caso real.

4)           O que é o Canal Vermelho na importação e por que muitos o temem

Daremos continuidade no assunto de fiscalização aqui no blog. Se você ainda não leu o texto: Como evitar problemas com a fiscalização aduaneira, vale conferir, pois nele listamos algumas dicas básicas.

5)           Principais produtos importados dos Estados Unidos

O volume de importações realizadas pelo Brasil tem como origem principal a China e os Estados Unidos, seguidos por Argentina, Alemanha e Coréia do Sul – de acordo com os dados apresentados pelo Observatório da Complexidade Econômica (EOC) um projeto conduzido pela MIT Media Lab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *